23.jpg

Quem sou

Virgínia Fernandes - Psicanalista Didata*, com especialização em Trauma, Mestrado em Simbologia e Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.
​​* DIDATA é o profissional que atua na formação de outro psicanalista | Professor de psicanálise.

Minha história...

Olá, seja bem-vindo(a) ao meu espaço!


Eu sou Virgínia Fernandes, costumo dizer que sou psicanalista de formação e mandalaterapeuta de coração.


Sinceramente, trabalhar com as mandalas terapêuticas não foi bem uma "escolha",  tendo em vista a minha formação como psicanalista ortodoxa [tradicional], no início eu tinha até um certo preconceito em relação às mandalas.


Mas assim como todas as coisas na vida: aquilo que mais precisamos em algum momento vem ao nosso encontro.


E foi assim comigo em relação às mandalas terapêuticas e posteriormente à técnica mandalaterapia.


Quando comecei a perceber o seu potencial terapêutico não foi possível mais  me afastar desse mundo cheio de cores, formas e significados.


Desde então, foram muitos anos de estudos, leituras, pesquisas e muitos atendimentos tanto individuais quanto em grupos terapêuticos, os quais me proporcionaram cada vez mais uma maior compreensão sobre esse universo de significados e potenciais.

Como não podia deixar de ser, conforme fui aprofundando meus conhecimentos, também passei a divulgá-los por meio de livros, artigos, palestras, cursos, workshops e diversos eventos como, por exemplo, o 1º Congresso de Mandalas, um evento que contou com diversos participantes do Brasil e de outros países.

Infelizmente, devido ao crescente interesse pelas mandalas despertado nos últimos anos, algumas pessoas, ou por desconhecimento das implicações éticas/legais ou por má fé, têm se aproveitado e utilizado indevidamente meus conhecimentos por meio da cópia [plágio] do material que tenho disponibilizado, utilizando-o, algumas vezes, de forma distorcida para dar base e/ou sustentação para atividades que nada tem a ver com o trabalho sério que venho desenvolvendo ao longo dos anos.

Devido a isso, optei por não compartilhar mais de forma pública este conhecimento, de forma a poder resguardar meu trabalho, o qual pretendo daqui para frente compartilhar apenas com um grupo de pessoas, que respeitam o meu trabalho e minhas pesquisas e realmente estão interessadas em saber mais sobre as mandalas terapêuticas e desejam utilizar estes conhecimentos de forma ética, respeitosa e com responsabilidade.


Para isso, que criei este espaço, com áreas exclusivas como, por exemplo, o blog que representa um estudo dirigido por meio de artigos, vídeos e atividades divertidas; o fórum como um espaço para interagir com outros profissionais e participar de discussões sobre a técnica mandalaterapia;  e a nossa comunidade gratuita, um espaço para conhecer, vivenciar, se inspirar e experienciar este universo maravilhoso das mandalas.

 

Para participar de nossa comunidade gratuita é necessário realizar o cadastro como membro do site e o acesso será liberado após a verificação e aprovação  por nossa equipe, e/ou assinar um dos planos disponíveis, inclusive o plano gratuito. Clique aqui para saber mais sobre os planos.

Neste espaço, eu espero conseguir compartilhar um pouco desse conhecimento e por que não dizer encantamento que as mandalas terapêuticas despertam quando realmente compreendemos o seu significado e acessamos todo o seu potencial.

 

Seja bem-vindo a este universo de significados!

Contato

Estou sempre buscando novas oportunidades e parceiras, entre em contato por e-mail ou por meio de nosso formulário de contato.

Sua mensagem foi enviada!